sexta-feira, 25 de março de 2011

ESPIRITUALIDADE E SAÚDE


Creio que  a espiritualidade pode caminhar lado a lado com a ciência, a final as pessoas que desenvolvem mais sua fé,  tendem a adoecer menos e a buscar hábitos mais saudáveis de vida, pois se conscientizam que seus corpos são verdadeiros templos para o agir do Espírito Santo.
Ser espiritual é ter um referencial positivo para enfrentar doenças e problemas cotidianos. Gera esperança, desperta amor e adoração e o mais importante, ainda gera propósito de vida. E tais atitudes melhoram as vidas das pessoas e contribuem para a diminuição dos suicídios, do consumo de álcool e uso de drogas. A pessoa passa a se amar mais e a entender que Deus tem um propósito para toda criatura viva.
          Vemos que existem inúmeras pesquisas científicas, as quais mostram a espiritualidade como causa de melhorias nas condições físicas das pessoas,  a final ao crer num ser maior que seus problemas, a pessoa passa a entender a grandiosidade do Plano de Deus e a importância que sua presença faz neste plano.  Desta forma, vemos  pessoas que passam a ser fisicamente mais saudáveis, pois começam a buscar estilos de vidas apropriados.

SUJEITOS DA ESPIRITUALIDADE


             Para sermos dignos do Reino de Deus, o  melhor caminho é buscar o Espírito Santo, o qual é a verdade, a fim de nos libertar das mentiras e da ilusão do pecado.  Porque é o Espírito Santo  que nos lança em direção a Deus e nos ensina a importância de buscar a Jesus Cristo, como Senhor de nossas vidas, de ter a mente de Cristo e de buscar as coisas do alto. 

terça-feira, 15 de março de 2011

ESPIRITUALIDADE


A teologia deve nos convidar a uma maior intimidade com Deus, para reconhecermos seu agir em nós e valorizar o que tem feito por nós.
Ser espiritual é amar a Deus sem interesses, amá-Lo simplesmente por Ele ser o Criador, sem buscar quaisquer benefícios. Significa conhecer a Palavra de Deus. É mudar de vida, é reconhecer que precisamos deste Deus. É aceitar Jesus Cristo como Senhor e Salvador e submeter nossas decisões ao Espírito Santo, a fim de evitar o pecado.
Espiritualidade é ao meu ver, a necessidade de uma comunhão diária com o Pai, através da aceitação de Cristo como Senhor da vida e do Espírito Santo como consolador. É oração diária, é leitura da  Bíblia, mas acima de tudo, ser espiritual,  é amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos.