O DESTINO DOS SERVOS DE DEUS
Os servos de Deus (Justos) foram destinados à uma vida eterna na presença do Senhor. Os seres humanos foram criados por Deus, afim de amá-Lo, servi-Lo e conhece-Lo neste mundo atual e no porvir. Aqui os cristãos movidos pela fé, experimentam a presença de Deus de forma invisível, mas na vida vindoura, o Senhor será visto face a face.
O local deste tão esperado encontro, é descrito por vários nomes: Paraíso, Céu, Casa de Meu Pai, Nova Jerusalém, País Celestial. Sugere a ideia de uma sociedade altamente organizada, em um lugar de conforto, descanso e conhecimento, conforme descrito no livro de Apocalipse.
No céu, ainda, os cristãos terão uma vida: de serviço ( "...estão diante do trono de Deus e O servem dia e noite em Seu santuário." Apocalipse 7:15); de alegria ("E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim." João 14.3); de estabilidade, pois a alegria do céu é eterna e de Comunhão com Cristo, porque O veremos como Ele é, todos os corpos serão como Seu corpo glorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário