O Pacto de Lausanne (1974 – Suíça) trata da responsabilidade da Igreja na evangelização de toda a criatura, mostrando o poder de Deus para a salvação do que crê em Jesus Cristo, Sua volta e o julgamento final.
Creio que de uns anos para cá, muito rapidamente ouso dizer, temos vivido um grande esfriamento espiritual e, talvez, por isso a evangelização não seja mais prioridade no dia-a-dia da Igreja.
Vejo um relativismo moral se espalhando no mundo e chegando às Igrejas, onde , por exemplo, a promiscuidade sexual é defendida e aceita abertamente .
As pessoas estão ansiosas, talvez isto seja resultado da multiplicidade de escolhas. Os jovens passam seus dias em frente ao computador, desenvolvendo muitos problemas, como: falta de paciência para lhe dar com os desafios diários, uma vez que a resposta da Internet geralmente é imediata; s seus corpos enfrentam alto níveis de colesterol, devido ao sedentarismo e má alimentação, vivem num eterno isolamento, gerando uma grande timidez, pois passam a maior parte do tempo num quarto em frente ao computador, isto dentre outros problemas.
Recentemente fui procurada por uma senhora, que havia se separado há pouco de um marido que a estava traindo pela internet. Ela me questionou: o que fazer? Terminar com um relacionamento de anos ou dar mais uma chance a ele? Confesso que fiquei surpresa com a situação,não esperava tal pergunta! Creio que naquele momento, o Senhor em sua infinita misericórdia me deu discernimento para convocar aquela irmã a orar e esperar em Deus sua resposta. Afinal o que é melhor para mim, talvez não seja o ideal para ela!
No entanto, às vezes penso que poderia ter feito mais por ela. Isto é culpa minha? Ou da instituição onde congrego? Por não me haver preparado para uma pergunta como está. Não e não como resposta para ambos os questionamentos anteriores. Creio que estes problemas e muitos outros que enfrentaremos em nosso ministério, advêm do mundo informatizado em que vivemos, da falta do temor do Senhor, do desconhecimento de Sua Palavra e da falta de humildade das pessoas em reconhecer que precisamos de Deus, que somos servos, ovelhas de Seu pasto e que sem Ele estamos expostos a morte todos os dias. É necessário, então, aprender a utilizar instrumentos como a Internet com responsabilidade e em prol do Reino de Deus e do bem-estar humano.
Por todas estas situações, me convenço mais e mais da necessidade de se pregar e viver a Palavra do Senhor. Ela é a verdade estabelecida por Deus. É eterna , universal e imutável.
Assim, é necessário ser luz do mundo e sal da terra, é necessário fazer diferença e promover mudanças sociais e culturais, afinal mesmo diante de tantas situações anti-bíblicas, o mundo ainda é uma grande oportunidade para a EVANGELIZAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário