As experiências com Deus devem fazer com que o homem se torne mais consciente da sua responsabilidade social, afinal a missão do cristão é desenvolvida no mundo, conforme nos diz João 17:15-18: “Não peço que os tire do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim, como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
Desta forma, é necessário que o cristão anuncie a verdade, o amor, a justiça e denuncie a corrupção, a mentira , a injustiça e tudo aquilo que não condiz com o Plano de Deus para os homens.
O livro de 1ª Ts 5:21 nos lembra que para se tornar um cristão engajado na causa social, devemos buscar mais discernimento, procurando sempre obedecer a Palavra do Senhor que é nosso manual de vida : “ julgai todas as coisas, retendo o que é bom”. Devemos ser como o bom samaritano, que se envolveu em uma causa, amou e ajudou seu próximo, transformando a condição de vida deste.
Precisamos de uma sociedade justa e fraterna (verdadeira soberania), por isso devemos pregar os valores do Reino de Deus, pois somente assim chegaremos ao ideal social agradável a Deus, afim de que a Paz de Cristo reine soberana.
Para se construir o Reino de Deus aqui e agora, ou seja, neste mundo é preciso oração, Palavra de Deus, presença do Espírito Santo, Sacrifício, Justiça e Paz, os quais só podem ser alcançados mediante muita persistência e dedicação.
Termino com as palavras do Dr. René Padilla (decano da Fraternidade Teológica Latino Americana ) que em uma visita ao Brasil disse: “ A missão integral, a evangelização genuína é primordialmente a expressão natural da vida de Cristo que se realiza, quando a Igreja vive, atua, diz e testemunha Cristo como Senhor da totalidade da vida”.
O mundo tem sede de transformação social.... Onde nos estamos nesse hora! Amei o texto! Islaine
ResponderExcluir