O Estudo da Bíblia não somente é para profissionais da Teologia , mas para todos os cristãos interessados em estabelecer um relacionamento pessoal com o Criador. Relacionamento este que nunca decepciona, mas que dá vida!
Para isto, faz-se necessário uma boa interpretação bíblica, isto é, evitar ir além do que o texto diz e não buscar significados ocultos nas palavras.
É preciso descobrir o verdadeiro significado de uma passagem, para se descobrir o que o autor desejou transmitir.
Através das muitas leituras e intensos estudos, aprendi que para uma interpretação fiel da Bíblia faz-se mister primeiramente, identificar o destinatário , no caso de uma carta, ou o público alvo , no caso de um livro.
Após identificar o autor da carta ou do livro é preciso, ainda, buscar sua motivação ao escrever, a fim de se entender o que o mesmo desejava transmitir. Vê-se desta forma, que para uma melhor compreensão do texto, é importante identificar o conteúdo deste, isto é , seu tema.
Afinal, como escreveu Israel Belo de Azevedo em seu livro Apogética Cristã: “ A história da Bíblia é a ação de Deus na história”. E para interpretar a história é necessário muita dedicação, estudo e oração.
Nenhum comentário:
Postar um comentário